Hostel 78
Situado em meio às lojas do bairro do Brás, este hostel simples fica a 4 minutos a pé da estação de trem e metrô do Brás, a 2 km do Mercado Municipal de São Paulo e a 3 km da Catedral de São Paulo.
Os dormitórios simples mistos ou separados por gênero têm Wi-Fi gratuito e beliches.
Os quartos privativos acomodam até duas pessoas. Os banheiros são compartilhados ou privativos.
Café da manhã disponível cobrado à parte.
Explicando o que é um Hostel:
A hospedagem é compartilhada é incrivelmente mais barata do que a normal justamente porque você está dividindo os custos de um ambiente com outras pessoas. Seu bolso agradece!
Os hostels geralmente têm casas de banho grandes e partilhadas.
Os quartos podem ser divididos entre femininos, masculinos ou mistos, cabendo a você escolher o que mais lhe agradar.
Temos também uma informação super interessante sobre esse tipo de acomodação: os hostels mais modernos possuem quartos privados – para uma ou duas pessoas – enquanto o caráter de sociabilidade é mantido apenas para as demais áreas.
Isso foi implantado justamente para resguardar a privacidade de pessoas mais introvertidas e melhorar sua qualidade de sono, ainda com um preço mais acessível se comparado aos hotéis.
Ainda, é indicado para pessoas que queiram adentrar profundamente na cultura de um local e aproveitar a oportunidade de ter uma convivência mais assídua com pessoas de diferentes lugares, jeitos, raças, cores, religiões, línguas, etc, a cada check-in.
Se você quer economizar e curte a ideia de conhecer e conviver com outros viajantes, o hostel é para você!
Mas então, qual a diferença entre o hostel e o hotel convencional?
O hotel também é um local de acomodação utilizado principalmente durante viagens, que oferece opções de acomodação coletiva
Normalmente, quando você reserva uma vaga no hostel, esta não é referente a um quarto todo para você, mas sim referente à sua cama
Não há como prever como serão seus companheiros de quarto.
Dicas infalíveis da estadia em hostel
Agora que você já sabe como o hostel funciona e quais os benefícios dessa acomodação, separamos algumas dicas para facilitar seus dias na hora de montar a mala perfeita:
- Não esqueça sua toalha de banho: hostels não fornecem toalhas aos hóspedes;
- Leve seu chinelo de banho: o banheiro é limpo, mas ainda é compartilhado, lembre-se;
- Não esqueça seu kit de higiene pessoal: os hostels não fornecem produtinhos como shampoo, condicionador, sabonetes;
- Leve um cadeado: é importante guardar seus bens dentro de sua mala e ou armário e fechar com um cadeado;
- Leve um fone de ouvido bom: pode ser que seus colegas de quarto não sejam tão silenciosos, então não se estresse à toa, use caso precise abafar sons;
- Tenha um tapa olho: esses espaços têm grande rotatividade de hóspedes, logo, eles podem chegar a qualquer horário do dia, e a fim de evitar que você seja acordado pela luz – do dia ou da lâmpada – vista seu tapa olho e durma bem;
É seguro ficar em um hostel?
Um elemento que muitos consideram na hora de reservar uma acomodação é a segurança de seus pertences. Gera um pouco de receio estar em um quarto com outras pessoas com as quais você nunca conviveu, especialmente vindo de um lugar onde roubos e furtos são frequentes. Embora furtos aconteçam e haja pessoas de má índole em qualquer lugar do mundo, as pessoas que viajam têm como objetivo aproveitar a cidade mesmo e não subtrair os bens alheios.
Se você tem um bem muito valioso, o ideal é nem levar para viagem