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O marketplace, que também pode ser chamado de shopping online, é uma modalidade de comércio realizado em ambiente online. Por meio dele, várias empresas – que começam perguntando “como vender mais na internet” – vendem seus produtos sem arcar com os custos e os riscos de se abrir um e-commerce.

A seguir listamos as principais vantagens de vender seus produtos em um marketplace e por que ele pode ser a melhor alternativa para seu negócio.

Quer saber mais? Continue acompanhando o artigo!

1. Baixo custo
Como dissemos na introdução, os custos de se manter um marketplace é bem menor dos custos de um e-commerce. Isso porque, no caso do marketplace, basta negociar o valor da comissão sobre as vendas.

Com isso, reduz-se a necessidade de gastos com criação de site, hospedagem e divulgação. Se comparado a uma loja física, essa redução é ainda maior, visto que se elimina custos com aluguel, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores. Além dos custos com marketing.

2. Visibilidade
Um marketplace recebe vários visitantes diariamente. Ao escolher essa modalidade para vender seus produtos, é como se eles ficassem expostos em vitrines de shoppings e diversos consumidores os visualizassem com frequência. Por ter um tráfego garantido, o marketplace oferece grande visibilidade para a loja virtual, sem que sejam necessários grandes investimentos em divulgação — o que vai ao encontro do que foi exposto no tópico anterior.

3. Estrutura
Outra vantagem de um marketplace é que, normalmente, as estruturas — de marketing, forma de pagamento e integração com os correios — já vêm prontas. Ou seja, é possível aproveitar essas funcionalidades, confiáveis e conhecidas pelos clientes, já incluídas no preço negociado. Mais uma vez, uma vantagem está ligada aos custos. Nesse caso, o empreendedor não precisa investir nessas ferramentas para disponibilizá-las em sua loja virtual — ou se preocupar se o serviço é confiável.

4. Público diversificado
Como dissemos, marketplaces recebem um grande número de visitantes diariamente. Isso significa expor seus produtos e sua marca a um público maior e diversificado. Além de contribuir com o aumento do faturamento, isso abre a possibilidade de se atuar em outros nichos e diversificar o seu portfólio de produtos oferecidos.

Conclusão:  Aumento nas vendas
Exatamente por contar com um número maior de visitantes e um público diversificado, existe a possibilidade de aumentar consideravelmente suas vendas — e, consequentemente, o faturamento de sua Negócio como um Todo (física e virtual). Além disso, levando em consideração o baixo investimento que é necessário para vender em um marketplace, podemos dizer que os lucros obtidos são maiores — considerando o aumento nas vendas, investindo menos. Como podemos ver, vender seus produtos em um marketplace oferece benefícios — sendo que os que mais se destacam são os de baixo custo (se comparado ao e-commerce ou à loja física) e o alcance que ele proporciona, trazendo mais vantagens para o empreendedor.

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2 comments on “Vantagens de vender produtos em marketplace ou shopping online

    1. Recomendo vc acompanhar todas as nossas indicações diárias de fornecedores no Brás.
      Para acertar como vai começar esse processo, compre nosso livro e lista de fornecedores disponíveis para compra aqui em nosso site

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